GUIA DAS SÉRIES: Alphas

ANTERIORES:
+ Sherlock
+ Alcatraz

Emissora: Syfy
Anos de exibição: 2011, 2012
Temporadas: 2 (a primeira com 11 episódios e a segunda está no quinto episódio)
Tempo de duração de cada episódio: 42 a 45 minutos
Criadores: Zak Penn e Michael Karnow
Temáticas: humanos com super habilidades, grupos sociais, ficção científica, ação, drama

Eles não são super-heróis. Não usam uniformes ou armaduras. Apesar de serem pessoas comuns e de terem suas identidades reveladas, eles precisam se esconder das vistas do governo ou de outras pessoas que simplesmente não aceitam essa situação. Geralmente fazem parte de um grupo secreto liderado por alguém cuja maior finalidade é sair às buscas das pessoas com as mesmas semelhanças, sendo elas vilãs ou não. Sim, você já tinha visto isso antes. E como estamos tratando de seriado de TV, nada mais específico do que se lembrar de ‘Heroes’ e de ‘The 4400’. Mas, digamos que todos eles foram totalmente influenciados pelos quadrinhos dos ‘X-Men’ (depois, vários filmes de grande sucesso).

Em ‘Alphas’, cinco pessoas são lideradas pelo doutor Lee Rosen. Passam a viver numa espécie de grupo, e essa equipe de Lee é vistoriada por um alto escalão do governo que praticamente dita as regras. Nada novo, convenhamos. Claro que o seriado não tenta massacrar o espectador em mostrar apenas as habilidades especiais (sobretudo na primeira temporada), e uma maior explanação da trama é explicada ao longo dos episódios. Também é comum as divergências e conflitos entre os membros e a cada episódio os personagens tentam se ajustar e procurar a viver em harmonia entre si.

E você já pode esperar novos Alphas surgindo. Alguns que não conseguem controlar a sua situação, outros que não aceitam serem um Alpha. Tem os rebeldes ou aqueles que acham que não podem conviver com humanos na sociedade (‘X-Men’, não é?). O legal da série, claro, fica em adivinhar qual a próxima habilidade a surgir. E como ela poderá ser enfrentada. E vale lembrar que as habilidades tanto podem ser físicas (reflexos aprimorados, super força, etc) ou psicológicas (memória aguçada, hiper indução, os 5 sentidos fortalecidos, etc). Outro destaque fica por conta de que mesmo com essa espécie de ‘super poder’, alguns personagens são caracterizadas por suas fragilidades, como é o caso de Nina (talvez os momentos mais dramáticos da série).

‘Alphas’, por enquanto,segue um caminho regular/bom. Com doses de ação, suspense, drama e até comédia (as tiradas de Gary Bell são bem sacadas), a série, mesmo plagiando outras, não entrega nada novo. Mas talvez seja boa por ter mantido seus personagens principais com um certo carisma, por não ter exagerado tanto nas novas habilidades (e espero que não faça isso, assim como aconteceu com a descarrilada ‘Heroes’). Veremos isso ou não com os novos episódios chegando.

IMDB

Ficou curioso sobre os personagens principais e seus poderes? Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s