PETER BUCK – Peter Buck (2012)

ANTERIORES:
+ MOTORAMA – Calendar (2012)
+ GRIZZLY BEAR – Shields (2012)

Quando uma banda acaba, há uma certa curiosidade para saber se seus componentes sairão em carreira solo ou se participarão de outros trabalhos. Nestes casos, geralmente é o vocalista. Peter Buck, ex-guitarrista do R.E.M, resolve então partir para essa empreitada, não sabemos por quanto tempo. Apesar de alguns momentos que remetem ao seu ex-grupo como ‘Nothing Matters’, o guitarrista fez um álbum regular e que não desenvolve totalmente a competência que ele exercia no trio americano.

O problema é quando Peter força os vocais e tenta fazer um rock potente mas que na verdade resvala para a chatice (como se fosse alguma música do ‘Monster’ sem o brilho de Stipe). Isso acontece em ’10 Million BC’ e ‘Give My Back Wig’. ‘It’s Allright’ soa como um Peter embriagado e que tivesse sido (mal) inspirado em algo de Tom Waits. ‘So Long Johnny’ tem toda uma verve setentista mas sofre por falta de uma inspiração maior. Por sua vez, ‘Hard Old World’ revela a maestria de Buck com a guitarras, mas novamente o vocal dele tira em certa parte o brilho da canção.

Porém, o músico apresenta bons momentos em meio à regularidade a exemplo de ‘Nothing Means Nothing’ com colaboração de vocais femininos e ‘Travel Without Arriving’ que deixa transparecer certas nuances de Beatles fase ‘Revolver’. ‘Some Kind Of Velvet Sunday Morning’ é um suave folk com belos dedilhados de cordas, bom para se ouvir num dia chuvoso.

Lembrando da história de Buck no REM, claro que sempre há de ter esperança nos próximos trabalhos. Seu álbum homônimo deixou a desejar, e o exercício de pular faixas torna-se inevitável. Acaba caindo muito para o experimentalismo. Faltaram alguns recursos musicais sobretudo para um músico já experiente. E olha que nem quero compará-lo totalmente ao R.E.M.

Ouça ‘Some Kind Of Velvet Sunday Morning’

Um pensamento sobre “PETER BUCK – Peter Buck (2012)

  1. Hello there!
    my name is Wilder Gonzales Agreda and I run the blog PerúAvantgarde which I see you have linked here, many thanks! :)
    I’d like to propose you to write about and share links for free download of the doble debut from a new amazing avant pop band: UMMAGMA.
    I have already written about them here: http://peruavantgarde.blogspot.com/2012/11/ummagma-reyes-del-pop.html

    if you need more photos or press info about the band please email me to: polyluna@hotmail.com
    many thanks fellow music lovers!!

    Wilder.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s