JOGOS: Devil May Cry (2013)

Permissão muito bem concedida do meu amigo Luciano, inicio aqui em 2013, a seção Jogos. Sejam livres para opinar.

Na primeira missão do novo Devil May Cry, uma peruca branca voa e cai na cabeça de Dante. Numa espécie de auto-paródia, o protagonista se olha num espelho e diz: ‘Nem daqui a 1000 anos’. É nesse tom de comédia, ironia, muita ação, chefes gigantes e cenários bem construídos que o novo Devil May Cry se revela como o primeiro grande jogo de 2013. Aqui, entendam bem, a história não fica para trás. Temos um Dante e seu irmão Virgil ainda novos, e tudo é explicado (isso inclui a verdade sobre os pais de Dante). Para muitos, um reboot da franquia que tenta explicar como tudo começou (portanto, esse jogo nem pode ser considerado como o quinto).

No mais, o jogo segue o mesmo estilo dos anteriores. Horda de inimigos, combos, algum puzzle (de fácil resolução) espalhado pelas fases, coletar chaves, obter armas novas, missões secretas, vários níveis de dificuldade. Claro que jogar as missões de novo para obter 100% será obrigatório (sobretudo para quem corre atrás de troféus e de conquistas). O que muda um pouco mesmo é a jogabilidade mais fluente, o visual de Dante junto com aquele design meio mangá e os combos também ficaram mais fáceis de serem executados, sobretudo com a ajuda das armas (bem variadas) que puxam o inimigo para perto de você.

Para quem torceu o nariz vendo os trailers da internet, dando bronca no novo visual de Dante, que a história seria deturpada, o novo Devil May Cry é um bom tapa de luva. Mais agressivo, longo (considerando os replays que você fará), com boa história e que mostra que 2013 ainda tem muita promessa para ser cumprida no universo dos games. Recomendado.

O jogo saiu para PC, PS3 e Xbox 360.

Prós:
+ Extensão dos combos com diversas armas e estilos
+ Visual, cenário e personagens
+ Replay para muitas horas de jogo

Contras:
+ Nas dificuldades mais altas você pode dar muitos ‘continues’
+ Talvez não muito empolgante para quem não goste do gênero ação/terror ou não conheça a história direito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s