MOGWAY – Les Revenants (Soundtrack), 2013

ANTERIORES:
+ TORO Y MOI – Anything In Return (2013)
+ PETER BUCK – Peter Buck (2012)

Os escoceses do Mogwai vem aprimorando muito seu som. O quinteto tem 16 anos de carreira. A cada disco, eles surpreendem novamente e conquistam mais fãs e atenção de mídia e de público. Não bastasse apenas isso, resolvem fazer trilha sonora. ‘Les Revenants’ é uma série de terror francesa (de mortos-vivos, pra variar) que surgiu no final de 2011. A série foi inspirada no filme de Robin Campillo de 2004.

Para quem já conhece a sonoridade do Mogwai, não há tantas surpresas assim. O grupo domina muito bem seu post-rock e na atualidade, podemos dizer que é um dos melhores representantes do gênero. Acontece que aqui temos uma trilha sonora, portanto, espere encontrar uma banda mais voltada para a música de cinema, revelando nuances climáticas ou até mesmo paisagens oníricas num instrumental mais pacífico. Difícil não se emocionar diante de peças melódicas e bem arquitetadas como ‘Hungry Face’, ‘Relative Hysteria’ e ‘Modern’. Mas o Mogwai não esquece de sua velha fórmula de sucesso e joga guitarras pesadas na fantástica ‘Wizard Motor’.

E dessa vez, temos até uma canção com vocais. ‘What Are They Doing In Heaven Today’ vem num formato folk-rock e mostra que o grupo se sai bem em outro gênero. Uma banda amadurecida, segura de si, talentosa e que faz trilhas sonoras com maestria. Pelo que ouvimos em ‘Les Revenants’, podemos assegurar que esse é um bom caminho para o quinteto. E só para lembrar, esse território não é tão novo para o Mogwai pois ele já havia feitos outras trilhas.

Facebook do Mogwai

Escute ‘Wizard Motor’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s