JOGOS: Dead Space 3 (2013)

Anteriores:
+ Devil May Cry (2013)

Toda franquia de sucesso precisa ter uma trilogia (ou às vezes, até mais que isso). Foi assim com Mass Effect, Gears Of War e Max Payne (rápidos exemplos aqui). Por quê isso não aconteceria com Dead Space? Acontece que as situações de terror vividas pelo engenheiro espacial Isaac Clarke em Dead Space precisavam provar que não vieram à toa, e que o êxito do primeiro jogo não foi apenas um hype desnecessário, isso quando muitos criticaram o segundo jogo pela falta de tensão e suspense em prol de mais ação e carnificina.

Dead Space 3 pega os ingredientes que marcaram o primeiro jogo, aquele clima de arrepiar a espinha do chamado survival horror, sem se esquecer de uma ação frenética. Agora, no planeta Tau Volantis, Clarke precisa acabar de uma vez com a ameaça dos monstros alienígenas, que vão desde os famosos necromorphs passando por alguns como um monstro que nunca morre, sempre se regenera (tenso!).

A terceira parte não acrescenta muito em relação ao primeiro jogo, todos os elementos estão ali como a visão em terceira pessoa do jogador (na minha opinião, uma das melhores da atualidade), o sistema de combate e os poderes telecinéticos que ajudarão o protagonista em diversos momentos do jogo, sobretudo em alguns puzzles.

Claro que algumas mudanças vieram para acrescentar algo ao jogo. O sistema de criação de armas, assim como de acessórios para dar upgrade nelas foi algo bem interessante. É legal perder alguns minutos na preparação de alguma arma mais eficiente e potente. Logo, também é importante percorrer bem todos os ambientes, sondando tudo à procura de materiais que ajudem na confecção desses acessórios de upgrade. Outro destaque vai para o modo cooperativo que aqui faz com que o jogo seja uma boa experiência para dois jogadores. Na versão do Xbox 360, ainda dá para contar com alguns comandos feitos com o auxílio do Kinect.

Vários níveis de dificuldade para o jogador escolher. Para quem tem o arquivo de save dos jogos anteriores, dá para se começar com algumas armas novas. Você também pode obter a armadura N7 do Mass Effect e algumas outras surpresas esperam por você. Mais do que isso, você vai morrer em muitas situações, vai encontrar um novo jeito de derrotar tal inimigo, vai sentir o instinto de sobrevivência ao extremo sobretudo quando você estiver no gelo sem a sua armadura completa (cada instante você sabe que algo pode te matar). Isso é Dead Space 3, um bom fechamento (?) de uma trilogia para uma franquia que já encantou essa geração. Sobreviva também!

O jogo saiu para PC, PS3 e Xbox 360.

Prós:
+ Trilha sonora que causa apreensão, momentos de susto a cada sala descoberta
+ Novas combinações/criações de armas dando uma maior variedade ao seu arsenal
+ Vários níveis de dificuldades, espaços a serem explorados, o nível de sobrevivência ficou mais evidenciado

Contras:
+ Até hoje, falta um sistema de esquiva melhor e às vezes ficar preso num canto cheio de monstros pode ser comum.
+ De uma forma geral, não há muitas mudanças em relação ao primeiro jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s