THE MARY ONETTES – Hit The Waves (2013)

ANTERIORES:
+ MOGWAY – Les Revenants (Soundtrack), 2013
+ TORO Y MOI – Anything In Return (2013)

Há bandas que emulam a música dos 80’s. Algumas delas conseguiram imitar perfeitamente o que foi essa década prolífera e exemplar da música. Que o digam os suecos do The Mary Onettes. Quando surgiram em 2007 com seu début homônimo, a sensação que tínhamos é que escutávamos The Cure, Echo And The Bunnymen, The Comsat Angels e claro, aquelas bandas que fizeram parte do chamado C86. Isso tudo num álbum apenas. Alguns recriminaram, outros gostaram. E assim, a banda seguiu adiante.

Alguns outros discos, poucas mudanças. Uma ou outra música que tentava traçar uma identidade maior do grupo, contudo, a década de 80’s continua bem peculiar na sonoridade do quarteto. De qualquer forma, ‘Hit The Waves’ mostra que The Mary Onettes sabe fazer boas melodias e que sintetizadores convivem bem com elementos tradicionais do pop-rock como guitarra, baixo e bateria. Um disco curto, até mesmo sem firulas sonoras, que vai direto ao ponto.

‘Hit The Waves’ com certeza é uma das melhores do disco. Belo instrumental com um refrão ganchudo. Tocaria facilmente em nossas FM’s. ‘Can’t Stop The Aching’ tem um baixo marcante, bem como era lá nos anos 80. Outros destaques ficam por conta da ensolarada ‘Black Sunset’ (com aquele início fantástico) e de ‘Blues’ que tem uma levada que faz você ficar batendo o pé.

Esses suecos são assim. Não mudam tanto. Porém, continuam vivos nos players daqueles que não exigem muito da música e que, assim como eu, querem apenas um bom disco com músicas para se sair sorrindo num dia de sol, para se sair cantando, para se lembrar talvez de jovens tardes de domingo de uma juventude nostálgica.

Site oficial

Veja o vídeo de ‘Evil Coast’

Um pensamento sobre “THE MARY ONETTES – Hit The Waves (2013)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s