SAINDO DO FORNO: Still Corners – Strange Pleasures (2013)

Anteriores:
+ Iron And Wine – Ghost On Ghost (2013)
+ The Besnard Lakes – Until In Excess, Imperceptible UFO (2013)

A dupla do Still Corners conseguiu fazer um dos melhores discos de 2011 que, inclusive, recebeu destaque aqui no blog. Procure por ‘Creatures Of An Hour’ que você terá um bom disco em mãos. Infelizmente, ‘Strange Pleasures’ não consegue manter o nível da sonoridade de dois anos atrás. A culpa fica um pouco por conta do uso excessivo da eletrônica sacrificando assim os elementos acústicos e aquelas melodias ligadas ao estilo shoegaze/drem-pop, faltou algo mais etéreo/climático. Sinto haver uma necessidade do equilíbrio que me chamou a atenção pelo duo naquela época. Não bastasse isso, o disco é monótono, as músicas seguem uma linha que não muda o bastante e acabam soando repetitivas. Num resumo geral, existem algumas composições perdidas neste trabalho. Para não se perder as esperanças, os momentos brilhantes existem e são percebidos em ‘Beggining To Blue’, ‘All I Know’, ‘Berlin Lovers’ e ‘Midnight Drive’. Um trabalho mediano, não equitativo em relação ao potencial do Still Corners. Aguardo o próximo.

Para saber mais, clique aqui

Ouça ‘Berlin Lovers’

3 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: Still Corners – Strange Pleasures (2013)

  1. Mizuhara, desculpa por não ter respondido antes, pois estou naquela questão de conciliar trabalho, blog, lazer e vida corrida. Mas, obrigado por responder, e sim, obrigado por sua conclusão. Como disse de uma forma geral, achei que o disco ficou longo e que no final, algumas canções não tiveram um brilho equivalente das demais e algo acabou monótono. Vou ficar de olhos (e ouvidos) abertos para o próximo trabalho, pois considero a dupla de coração.

    Monica Giudice, obrigado tb por seu comentário. Acho que essa ‘vanguarda’ é digna de nossas próprias buscas e informações que outros internautas, como vc e o Mizuhara, por exemplo, às vezes nos passam. E adoramos compartilhar isso tudo, acho essencial em tempos onde a arte ficou mais acessível e mais variada para quase todos. Eu acabei não vendo o comercial que tem a música deles (sim, pode acreditar), mas quem sabe agora eles não alcançam um número maior de ouvintes? Obrigado pela consideração ao nosso site. Ficamos agradecidos de coração pois escrevemos para vcs, para divulgar do que realmente gostamos em nosso cotidiano.

    Curtir

  2. Eu não poderia deixar de passar para agradecer e parabeniza-los, mais uma vez, por estarem sempre na “vanguarda”.

    Certamente, vocês já devem ter visto que o Still Corners, recentemente, virou trilha do comercial de um smartphone, e não foram poucas as pessoas buscando saber de quem se tratava, etc…

    Eu tive a sorte de conhece-los antes da maioria, graças a vocês, em especial, por causa desse post, Salvalaio. E, admito, foi muito boa essa sensação…rs.

    Parabéns pelo trabalho, pelo empenho e sobretudo pela generosidade. Eu adoro esse site! Abração.

    Ah, e a música é Endless Summer…rs.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s