NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI: Funeral Kings (2012)

Anteriores:
+ Dylan Dog: Dead Of Night (2011)
+ Season of the Witch – Caça às Bruxas (2011)

Filmes sobre aventuras ou dramas de crianças/adolescentes precisam, de uma certa forma, servir como um retrato de uma geração. Isso já incluindo, de praxe no cinema de qualidade, o bom roteiro que ele deve trazer. Podemos mesmo ter um possível cult movie. Além de se encaixar bem para aquela época, sempre ele servirá de inspiração para novas produções e diretores novatos. Coloquem como bom exemplo no que disse anteriormente a película ‘Conta Comigo’ de 1986.

Eis que me deparo com ‘Funeral Kings’. Tão desconhecido, que não encontrei muito sobre ele em blogs e sequer no Filmow. A sinopse me chamou muito a atenção, não vou mentir. Sob a direção dos irmãos McManus, ‘Funeral Kings’ acaba sendo uma experiência fraca e insuficiente do que pode ser o relato da vida de garotos aos 14 anos. O que vejo em tela não me agrada e a narrativa foi um tanto distorcida daquela que eu esperava. A piada inicial é até bem-vinda, mas já nos prepara, mesmo que num grau não tão elevado, para uma espécie de cópia de um besteirol ao estilo americano (‘American Pie’ e similares). Nem mesmo o comentado baú da sinopse segura as pontas do filme.


(os rapazes até atuam bem, mas o filme não convence, é enfadonho e traz um roteiro fraco)

Para piorar, os diretores quiseram dar um ar de independência e subversão aos jovens, e que tudo é permitido livremente. Isso incluindo roubos, uso de armas, invasão da propriedade alheia, carros apedrejados e os vícios do fumo e do álcool. Isso não é novo no cinema, nem choca mais o público, de uma forma geral. Entretanto, tais artifícios não tiram a monotonia dos 85 minutos da produção. Espere por aquelas mesmas anedotas ou momentos relativos a garotos virgens doidos para ao menos ver as ‘tetas’ de alguma mulher ou então relacionadas a ‘fingir ser um adulto é legal’.

Uma comédia que não representa com fidelidade o que é uma comédia. Na parte dramática, também há falhas. E mesmo a amizade do quarteto acabou enfraquecida durante a exibição. Você não sente carisma pelos personagens, os diálogos são fracos, a trama não envolve e não mostra evolução. Como panorama da época de nossa adolescência, igualmente podemos esquecer. Filme esquecível. Consegui rir em duas cenas da película, o restante, posso dizer que fiquei entre bocejos e pausas para ir olhar o tempo que se esvaía no relógio.

IMDB

P.S. – Não tenho a definição do filme em português, por isso, para quem possa ficar interessado em baixar, procurar com o título em inglês.

3 pensamentos sobre “NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI: Funeral Kings (2012)

  1. O Luciano mais ou menos adiantou o que eu teria para falar, mas até agradeço a Karine pelo discordar da minha resenha (engraçado que me acho até um cara bondoso na hora de falar de filmes regulares para ruins)….acontece que sempre é bom e válido, sobretudo no caso de cinema (que talvez seja a arte com maiores discordâncias), a pessoa citar seus argumentos, pq aquele filme foi bom, pq o filme deve ser indicado, etc e tal. Engraçado que esse filme teve muitos acessos em nosso blog mais pela questão de que coloco todos os filmes aqui comentados no site Filmow. Muito engraçado tb que no próprio Filmow, eu considerei os melhores argumentos exatamente aqueles cujos autores, como eu, também não concordaram com a adoração do filme. E mais uma vez, sinto falta de filmes como ‘Conta Comigo’. E sim, Karine, volte mais vezes pq terei ainda muitos filmes para resenhar, independente da minha compreensão rasa ou não. Abraços.

    Curtir

  2. Discordar é legal e pode gerar uma discussão interessante e sadia, somos a favor disso. Mas mais interessante que apenas discordar ou simplesmente tentar denegrir ou esculachar a pessoa que escreve o texto seria você apontar em que você discorda do que foi escrito, construir argumentos. Pois senão seu comentário acaba sendo raso e nada construtivo.

    Curtir

  3. Nossa, cara!
    Teu comentário não condiz com o filme em nada. Ou você é muito raso na compreensão da sétima arte, ou seu gosto é estragado mesmo.

    Curtir

Deixe uma resposta

