BOARDS OF CANADA – Tomorrow’s Harvest (2013)

Anteriores:
+ WHEN SAINTS GO MACHINE – Infinity Pool (2013)
+ THE NATIONAL – Trouble Will Find Me (2013)

Falar sobre música sempre foi um exercício difícil e nunca eficiente. Talvez a gente não se deixe compreender ou mesmo nossos gostos pessoais são colocados em xeque. Por vezes a emoção se sobressai à razão. Quando a sonoridade não é tão assimilável assim e o disco sequer passa por algum hype, penso no caso da música Ambient, tal exercício então se potencializa, ou torna-se quase ineficaz.

Tento mesmo assim escrever sobre ‘Tomorrow’s Harvest’, mas sei que quase nada ficará elucidado. Claro que a dupla escocesa do Boards Of Canada incorpora à sua música elementos de idm e outros gêneros que geralmente detesto usar como rótulos específicos e precisos, mas o importante são as influências bem absorvidas que passam por Brian Eno, Neu!, Kraftwerk e tantos outros omitidos aqui por idiossincrasia desse que vos resenha.


(uma dupla que pensa no futuro da música, sem esquecer o passado da arte)

‘Tomorrow’s Harvest’ foi conquistado com inúmeros audições. Admiro quando isso acontece, e todavia, na correria do mundo onde parece que esquecemos o quanto é bom curtir um disco na íntegra, é de um valor inquestionável quando corpo e mente são exigidos perante à arte. A princípio, escutar no meu serviço foi um erro, pois a todo momento sou bruscamente interrompido, e esse álbum, apesar de 1 hora de duração, precisa ser degustado num único fôlego, sem pausa até se possível. Falo isso porque todas as canções se unem, pode parecer que não, mas é como se alguma das 17 faixas, ao ser excluída, fizesse falta ao disco.

Citar alguma música favorita? Como é o procedimento e a forma de compor dessa dupla? Não mesmo! Deixo isso para quem se deixar levar por ‘Tomorrow’s Harvest’. Com certeza, será uma viagem aprazível, repleta de panoramas sonoros que evocam serenidade, contemplação e admiração pela música, sabem, essa incrível arte de encantar nossos ouvidos que talvez nem necessitaria ser classificada por gêneros, categorias ou rótulos.

Para saber mais

A discografia do duo

Veja o vídeo de ‘Cold Earth’

Um pensamento sobre “BOARDS OF CANADA – Tomorrow’s Harvest (2013)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s