SAIU DO FORNO: Husky Rescue – The Long Lost Friend (2013)

Anteriores:
+ Karl Bartos – Off The Record (2013)
+ Snowden – No One In Control (2013)

‘Colors’ e ‘June’. É precisamente nessas duas canções, que podemos observar as mudanças que os finlandeses do Husky Rescue vem desenvolvendo em sua sonoridade a cada disco lançado. Para quem se acostumou ao chamber pop correto, direto e adocicado dos primeiros trabalhos, ‘The Long Lost Friend’ pode soar estranho. Sim, a fórmula do trio continua, em certo ponto, pois ‘Restless Feet’ é uma prova. Contudo, neste álbum é fácil notar adição de eletrônica mais complexa, barulhinhos, vocais com efeitos e flertes com outros gêneros musicais (como abranger mais as variações da música eletrônica). Uma coisa é certa, a banda busca ousar, experimentar, tentar uma fuga do som tradicional que vinha fazendo. Um disco cheio de detalhes em que outras audições serão necessárias. E fique tranquilo, a voz serena de Reeta-Leena Korhola continua presente e cai bem em qualquer transformação que o grupo passe. Esse é o quarto trabalho da banda.

Site com mais detalhes

Escute ‘Under Friendly Fire’

4 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO: Husky Rescue – The Long Lost Friend (2013)

  1. Fui procurar mais sobre a Reeta Leena e ela já se formou na Royal Academy of Music de Londres. Voltou pra Finlândia e lá participa de musicais e (prepare-se) participou da segunda temporada do The Voice Finlandia cantando Listen (???) e virou três cadeiras, escolheu o técnico Elastinen (que canta rap), mas rodou na fase de batalhas após cantar No One (???). Muito bizarro!
    Aqui o link (apesar de que o vídeo não carregou de modo algum =/): http://www.nelonen.fi/ohjelmat/the-voice-of-finland/454240-aani-ratkaisee-3-reeta-vestman-esittelee-uuden-puolen-aanestaan-biisilla-listen

    Curtir

  2. É. Uma pena que não tem muitas informações sobre eles na internet. Acho o trabalho deles ótimo, estão entre as 5 bandas que mais gosto. Só que este último álbum tá muito longe do que eu gostava deles, mas como tu disse… Pelo menos eles estão experimentando com a nova formação. Voltarei sim, adoro blogs assim. :D

    Curtir

  3. Opa, valeu pela informação João Davi. Fico muito grato. Assim é feito um blog, com a ajuda de leitores pq muitas vezes algumas informação passa batida para nós, redatores. Eu sempre encontro pouca coisa da banda pela internet, e olha que ela já é bem experiente. Algumas bandas eu encontro raras informações pela internet, o que muitas vezes me atrasa em meus textos e é aonde sinto a falta de expressar melhor sobre aquilo. Valeu mesmo e retorne mais vezes.

    Curtir

  4. Os vocais não são da Reeta Leena não! são da Johanna Kalén, a “nova” vocalista do grupo. Todos saíram, menos o Marko que chamou a Johanna e mais um cara. A Reeta tá estudando música em Londres e fazendo umas peças musicais e aparecendo de vez em quando na tv finlandesa. Agora ela assina como Reeta Leena Vestman e não mais Korhola.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s