SIGUR RÓS – Kveikur (2013)

Anteriores:
+ BOARDS OF CANADA – Tomorrow’s Harvest (2013)
+ WHEN SAINTS GO MACHINE – Infinity Pool (2013)

O tempo cristalizou algumas bandas. E podemos dizer que o Sigur Rós foi uma delas. Hoje, os islandeses são mais venerados do que detratados, e o grupo é referência para vários ouvintes quando o assunto é música de qualidade feita com técnica. Já com experiência e uma discografia abastada, podemos dizer que o quarteto nestes anos mais acertou do que errou, e ‘Kveikur’ é a prova sensata e plena de se afirmar isso.

Para quem já conhece a banda desde os primórdios, não há tantas novidades. O interessante é o desempenho que o talentoso quarteto possui, isso é comprovado no peso eficiente da dinâmica e épica abertura de ‘Brennisteinn’, um belo cartão de visitas. O mesmo vale para ‘Kveikur’ que é conduzida por guitarras no talo e uma percussão brutal. E mesmo envoltos na melancolia, com uma levada mais climática, o Sigur Rós faz bonito com ‘Yfirborð’. E me fico pensando numa terna canção como ‘Ísjaki’ e sua facilidade em ficar retida na mente o dia todo.


(talentosos, virtuosos e com uma boa e segura discografia)

Os islandeses conseguiram lançar mais um trabalho que sempre busca por composições que não tem medo de flertar com o post-rock, o experimental e mesmo com a música clássica. Digno de quem teve boas influências sonoras na cabeceira de sua cama. Sigur Rós fica tranqüilo na lista de bandas mais importantes e influenciadoras desses últimos 13 anos. Isso é resultado de esforço, talento e competência de uns caras que vieram de uma terra fria para fazer você sentir o que é o calor de uma música agradável e virtuosa.

Curiosidade: o significado de Sigur Rós é Rosa da Vitória.

Site com mais detalhes

Veja o vídeo de ‘Brennisteinn’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s