THE DODOS – Carrier (2013)

Anteriores:
+ PIANO MAGIC – Heart Machinery, A Piano Magic Retrospective (2001-2008), 2013
+ SIGUR RÓS – Kveikur (2013)

Um, dois, três e quatro. O último número corresponde ao total de discos do The Dodos que conseguiu me surpreender. E olha que nem preciso considerar o primeiro deles, ‘Beware of The Maniacs’ de 2006. Um trio que nunca perdeu o vigor, sempre compondo belas canções, isso desde o aclamado e estrondoso ‘Visiter’ de 2008. Em seguida, outros dois bons álbuns: ‘Time To Die’ (2009) e ‘No Color’ (2011), talvez um pouco incompreendidos se julgarmos que esses nova-iorquinos mantiveram o mesmo padrão das composições.

The Dodos tem seu modus-operandi infalível e que não se altera facilmente na hora de compor. A percussão tribal, performática e virtuosa que consegue traçar melodias ora mais ligadas ao folk (‘Family’), e em outras ocasiões, consegue aliar o peso de um pós-punk raivoso e descontrolado (‘Confidence’). As guitarras e violões também merecem destaque, pois junto com a já citada percussão, formam uma parede sonora que por vezes nocauteia o ouvinte. Entretanto, em ‘Carrier’, o trio até encaixa um sopro elegante (‘Substance’).


a banda vem ‘pescando’ bons resultados com trabalhos equilibrados

Ainda há de se destacar ‘Stranger’ com aquela abertura sensacional, e que apesar de aparentar uma melodia frágil, torna-se vertiginosa depois de sua metade. Outro grande momento é ‘The Current’ com as guitarras dedilhadas bem marcantes. São poucas as bandas que conseguiram lançar 4 discos em seguida e que me deixaram assim. Mantiveram talento, repetiram a emoção que a música deve passar e criaram mais um punhado de músicas para cantar junto ou mesmo bater o pé. Prefiro nem lembrar quais foram essas bandas, pois no momento, prefiro ficar preso nas faixas de ‘Carrier’.

Site

Escute ‘Substance’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s