CINEMA: The Imposter (O Impostor, 2012)

Anteriores:
+ Trabalhar Cansa (2011)
+ Después de Lucia (Depois de Lúcia, 2012)

Apesar de não me dedicar muito a documentários, geralmente tenho sorte com alguns que assisto. ‘O Impostor’ chegou ao acaso. Vi a sinopse no IMDB sem muitas expectativas, não havia lido muito a respeito e acabou me convencendo. Talvez seja a mistura entre documentário e thriller que deu muito certo e que até os instantes finais prende o espectador. Ou mesmo, talvez seja aquela revelação que nos chega aos poucos e das questões que ficam em aberto no filme, e que nos deixam com a ‘pulga atrás da orelha’ sobre a verdade dos fatos e casos dessa vida.

Um menino se perde de sua família texana em 1994. Depois de 3 anos, a família recebe uma ligação dizendo que o garoto havia aparecido na Espanha. Sem muito para contar ou elucidar na sinopse em si, o longa faz sua parte contando a partir disso toda uma história que causa surpresas, reviravoltas e revelações. O filme traz uma boa e crescente narrativa que não cai na monotonia, de forma alguma.


espere por algumas cenas tensas que criam toda uma narrativa inquietante…

A realidade do fato é bem mostrada ao espectador através de depoimentos dos envolvidos (que são os personagens reais da história), além disso, tais depoimentos acabam gerando um suspense maior. A parte de ficção cabe aos fatos ocorridos entre 1994 a 1998, com atores interpretando alguns personagens. Para complementar, há uma boa abordagem entre fotos, imagens e noticiários que ocorreram na época do desaparecimento e que engrenam a trama do filme.

‘O Impostor’ acaba caindo naquela máxima de que uma produção cinematográfica boa, não importa o gênero, acaba sendo divulgada aos amigos. Foi o que fiz, logo após a sessão. Mais do que isso, uma corrida ao Google será uma fonte complementar para sanar suas curiosidades sobre o acontecimento. O caso de Nicholas Barcklay acontece diariamente. Alguns recebem mais destaque, outros não. Veja esse documentário não apenas por esse fato triste, mas sim, porque esse é um documentário de qualidade e até os créditos finais você sentirá bem agraciado pela sétima arte.

Filmow

Site oficial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s