SAIU DO FORNO: Les Cousins Dangereux – CDX (2014)


Anteriores:
+ Delay Trees – Readymade (2014)
+ The Dumplings – The Dumplings (2013)

Pra começar, vasculhei a net (Google e You Tube) atrás de informações sobre a banda ou dupla ou projeto de um homem só ou sei lá mais o quê… e nada encontrei! Pra não dizer que realmente não encontrei nenhuma informação, descobri que o título do projeto (vou assim chamá-lo), “Les Cousins Dangereux”, é o nome de um filme francês (também não descobri de que ano) que fala sobre uma relação amorosa (“incestuosa”) e proibida entre dois primos (primo e prima). Sobre o projeto, faz música eletrônica experimental que alguns poderiam classificar como idm-ambient-house, influenciado basicamente pelo Kraftwerk e algumas nuances de Chemical Brothers em duas faixas: “CDX 96” e “CDX 4”. O álbum possui seis faixas com uma duração de aproximadamente 39 minutos. Destaque para a faixa de abertura “Trazodone CDX” (parece nome de remédio), com seu belo clima “kraftwerkniano” com quase oito minutos de duração; também para a terceira faixa “CDX 1 (Saudade)” que segue na mesma linha da primeira – viajante com também quase oito minutos. A penúltima faixa, “Winter Games”, poderia ser trilha sonora de um jogo de vídeo game ou coisa parecida.

Link para download: aqui

2 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO: Les Cousins Dangereux – CDX (2014)

  1. Valeu Luciano pela informação básica e necessária que faltou ao texto e pela reformatação do mesmo… aquela foto no meio do texto estava realmente destoando! Sobre o álbum, baixe e comente nem que seja pessoalmente.

    Curtir

  2. Fiquei curioso sobre a banda, dei uma pesquisada e achei isso aqui: “Les Cousins Dangereux é um projeto do músico de Cleveland, Ohio, Tim Thornton. “All Sprinkles” foi o seu primeiro disco lançado”. Sobre a música, vou baixar e ouvir depois essa obscuridade pra ver se vale à pena mesmo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s