OU NÃO?: September Girls

ANTERIORES:
+ Painted Palms
+ The Happy Mess

Cinco belas garotas de Dublin vestidas de preto e usando como nome o título de uma música do Big Star, tudo para dar certo…ou não?

Seja pelo nome do grupo ou pela formação, as garotas irlandesas tem causado certo burburinho com esse seu álbum de estreia, já que musicalmente não há tantos atributos que justifiquem tamanha atenção para ‘Cursing the Sea’. As meninas juntam em sua música elementos da música pop de várias décadas: a simplicidade bubblegum, a sujeira do rock de garagem, os vocais adocicados das girl groups, o wall of sound revitalizado das noise bandas oitentistas; o resultado é uma espécie de The Primitives lo-fi, sujo. Descrevem suas canções como inspiradas por garotos, pelo verão e casas mal assombradas. As letras falam de relacionamentos, as guitarras se esbaldam em distorções fuzz, a bateria é econômica, os vocais cheios de eco (e acompanhando de backings) se confundem com os instrumentos, criando a “muralha sonora”. A música é crua e direta, reduzida ao essencial, sem firulas. O resultado final acaba sendo repetitivo e carente de criatividade para sair de um círculo vicioso, já que seguem um padrão que se estende pelas onze canções. O trabalho de mixagem, propositadamente suja, tenta, e consegue, fazer a música soar retrô, como se tivesse sido produzido uns trinta anos atrás. Acaba sendo um disco corajoso, de garotas que demonstram personalidade e que pode e tende a melhorar num segundo momento.

PREFERIDAS: “Green Eyed” e “Sister”.

__________________________________

Um pensamento sobre “OU NÃO?: September Girls

  1. Achei um álbum gostoso de se ouvir Luciano… E como vc. definiu bem, é uma espécie de The Primitives lo-fi… Isso mesmo!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s