SAINDO DO FORNO: Russian Red – Agent Cooper (2014)


Anteriores:
+ Work Drugs – Insurgents (2014)
+ Angel Olsen – Burn Your Fire For No Witness (2014)

Depois de dois bons álbuns, “I Love Your Glasses” (2008) e “Fuerteventura” (2010), um grande hit – “I Hate You But I Love You”; trabalhos esses baseados no indie folk e recheados de baladas e até suítes (explorando uma sonoridade mais acústica), o Russian Red retorna com um álbum mais voltado pro indie rock, destacando guitarras e com uma bateria mais pulsante.

“Agent Cooper”, assim como o “Treasure” (1984) do Cocteau Twins, só possui músicas com nomes de pessoas ou personagens. No “Fuerteventura” isso já havia ocorrido em pequena escala, vide “Tarantino” e “Nick Drake”. Homenagens? Quem sabe! Um trabalho conceitual? Talvez!

O álbum de modo geral é excelente, onde todas as faixas merecem uma atenção especial! A abertura fica por conta da bela “Michael P” e seu refrão marcante. “John Michael” segue mantendo o mesmo nível da primeira faixa. “Stevie J” já conquista de primeira com seus teclados envolventes no início da canção. “Casper”, música de trabalho do álbum, possui dois andamentos: um mais acelerado e acentuado e outro mais lento e doce. “…Xabier” é uma espécie de ária com seus momentos ambientais que vão crescendo até atingir seu clímax – um instante mágico! A seguir temos “Anthony” e sua pegada bem “roqueira” e até meio alucinante. “William” é um pop rock que flerta sutilmente com o reggae, embalando e conduzindo o ouvinte a uma viagem maravilhosa. “Alex T” é um pop rock bacana e agradável. “Neruda” é uma faixa também de andamento lento, clima épico e possui guitarras e pianos encantadores. “Tim B”, última faixa, é uma bela fusão folk-rock que relembra boas faixas do Russian Red de outrora.

Russian Red é o nome artístico da cantora espanhola (Madri) Lourdes Hernández. Por isso dá pra perceber o sotaque proeminente por ela cantar em inglês… Por isso que sua voz é tão charmosa e um show à parte!

__________________________________

2 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: Russian Red – Agent Cooper (2014)

  1. Belo álbum. Adorei o groove e as melodias.
    Valeu, Ângelo!
    Esse e o Beastie Boys – III Communication são ótimos materiais que estão já há um tempo na playlist.
    Estes dias to sem som no PC, mas breve volto a conferir o blog e a página do face garimpando mais dessas belezas
    Abraço!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s