TYCHO – Awake (2014)


Anteriores:
+ FANFARLO – Let’s Go Extinct (2014)
+ HALLS – Love To Give (2014)

Peguei meu veículo imaginário e segui para terras longínquas… Terras encantadas… Terras imersas em um azul profundo ou quem sabe num arco-íris projetado numa paisagem disforme, mas inteligível para todos os meus sentidos e gostos. A excursão sem fim não tinha data nem hora marcada, pois o acaso me capturou como uma foto captura um instante presente, que se torna passado, mas que revive na memória num breve futuro onde a eternidade se encontra entre dois pontos extremos: partida e chegada!

A “viagem” citada no parágrafo anterior é proporcionada por “Awake”, quarto trabalho do músico/produtor americano, Scott Hansen, profissionalmente conhecido como Tycho. O álbum é uma interessante experiência com a música eletrônica ambiental e instrumental, onde oito faixas mantêm o elo entre si e delineia um passeio sonoro agradável e envolvente.

Há momentos para relaxar, para “meditar”, para refletir sobre melodias e elementos musicais e como não poderia deixar de ser… Até para dançar! E se você prestar bastante atenção vai encontrar alguns “fantasmas” de The Edge (U2), Vini Reilly, Kraftwerk e do New Order. Uma boa surpresa do gênero.

_________________________________

4 pensamentos sobre “TYCHO – Awake (2014)

  1. Concordo com o Salvalaio.Não adianta escutar por escutar, pra marcar mais uma. É como uma leitura, você só entende, só abstrai essência da intencionalidade se prestar atenção.
    Curti o som e já vai chover ele fortemente aqui. Quase sempre estou de ouvidos receptíveis a instrumentais e música ambient, costumo escutar muito quando quero ficar deitado projetando e devaneando. Falou tudo, Ângelo. Viagem…

    Curtir

  2. Ângelo, uma ótima resenha, como sempre uma boa capacidade de resumo que vc tem. Eu quero ouvir esse disco e outros que tenho no HD, mas estou esperando o tempo de férias passar para ouvi-los com atenção. Pois aprecio música assim, me ligando totalmente a ela e me desligando do mundo. Depois venho aqui e dou um parecer.

    Curtir

Deixe uma resposta

