ARRANGE – Their Bodies In A Fog (2014)

Anteriores:
+ TYCHO – Awake (2014)
+ FANFARLO – Let’s Go Extinct (2014)

Em 2012, tive esperanças com alguns artistas ou mesmo projetos musicais que surgiram sem muito estardalhaço. O Arrange, que nada mais é um projeto do jovem Malcom Lacey de Portland (EUA), foi um deles. Hoje, o prodígio tem seus 21 anos, e continua demonstrando a mesma maestria de quando aconteceu o lançamento de ‘New Memory LP’.

Sob um aspecto geral, o modo de compor do Arrange praticamente não mudou. Paisagens sonoras climáticas por vezes até gélidas, música com inspiração no Ambient e no clássico, arranjos bem construídos (‘Heart//What If This Where It?’ seria o maior exemplo). Para o ouvinte, fica aquela necessidade de sempre repetir a audição porque passam os detalhes escondidos.

O que muda um pouco neste álbum de 2014 é que algumas canções saem um pouco da sombra da melancolia, o músico abre espaços para soltar mais a voz e adicionar sopros, guitarras dedilhadas e efeitos eletrônicos. Entendam, esse não é um disco alegre (longe de ser), mas penso que esteja menos triste e traz uma sonoridade menos Ambient que o anterior (músicas como ‘Stranger’ e ‘Home’ fazem parte desse processo).

Os detalhes vão surgindo e dando destaque à essa produção: as vozes adicionais que preenchem ‘Say You Will’, a percussão tímida porém charmosa de ‘Movement’ e a eletrônica discreta que toma conta de ‘Alumni’. Para finalizar, a capa do disco expressa bem que esse é um trabalho para se ouvir (especialmente) durante uma viagem de carro, num dia com neblina ou chuvoso, e esquecer-se da vida, algo para nosso relaxamento e que talvez seria até obrigatório nos tempos modernos (imaginem assim!). Não é à toa que o disco abre com ‘A Fog’. A partir desse nevoeiro, esteja preparado para enxergar a boa música que aqui se encontra.

Observação: existe uma versão extra do álbum que vem duas canções bônus: ‘Nor’eastern Break’ e ‘Strings’.

Bandcamp

Facebook

Escute ‘Stranger’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s