SAIU DO FORNO: School Is Cool – Nature Fear (2014)

Anteriores:
+ Epic45 – Monument EP (2014)
+ Sisyphus – Sisyphus (2014)

A Bélgica sempre produziu bandas interessantes, apesar de algumas terem ficado no anonimato. Outras conseguiram alcançar um devido reconhecimento, tome como exemplo dEUS e The Go Find. School Is Cool é mais uma a sair do país. Escutar ‘Nature Fear’ me fez lembrar de muita coisa, ajustando assim a banda para algum gênero impreciso de se situar, mostrando várias referências musicais abordadas. Tem sim um pouco dos conterrâneos apresentados aqui, como parte para outras semelhanças. Por exemplo, a festiva ‘The Soothing Sound Of Breaking Bones’ parece algo saído de algum disco do Fanfarlo, por sua vez, ‘Hollow Hill’ remete às experimentações eletrônicas do grupo dinamarquês When Saints Go Machine. Outro destaque fica por conta da boa abertura em ‘Black Dog Panting’. Eletrônica e percussão marcante em prol de uma composição climática que surpreende o ouvinte. Entretanto, o disco em si soa mediano, algumas canções não receberam uma lapidação correta e acabam sobrando tais como ‘Wide-Eyed & Wild Eyed’, ‘Blue Jeans’ e ‘Cursing, Let Me In’. ‘Nature Fear’ marca pontos positivos para um grupo que reuniu eletrônico, indie-rock, folk, New Wave, tudo num só caldeirão. Contudo, um próximo trabalho mais rebuscado pode determinar melhor as pretensões dessa turma, quem sabe.

Site oficial

Veja o video de ‘Black Dog Panting’

3 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO: School Is Cool – Nature Fear (2014)

  1. Obrigado pelos elogios Enaldo. Faço minhas as palavras de Eduardo. Fique sempre à vontade para comentar e sugerir aqui no blog. Abraço.

    Curtir

  2. Obrigado pelo comentário e por seu elogio, enaldops. É um trabalho que temos fazendo há muito tempo, eu e mais os amigos redatores fazemos parte daquela turma que ainda lia os zines ou a revista Bizz sobretudo atrás de bandas novas e/ou divulgar muitas coisas que passam despercebidas. Agradecemos também a vcs leitores, pois é com esse carinho e essa atenção que continuamos a seguir adiante. Fique livre para voltar mais vezes e argumentar sempre. Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s