KLAXONS – Love Frequency (2014)

Anteriores:
+ R.E.M. – Complete Rarities I.R.S. (1982, 1987), (2014)
+ FREDO VIOLA – Revolutionary Son (2014)

Em seu terceiro disco, os ingleses do Klaxons continuam na empreitada de mudanças na sonoridade. Se em ‘Myths Of The Near Future (2007) tínhamos o rock pulsante, herdeiro incisivo do punk/pós-punk, ‘Love Frequency’ resvala para o lado eletrônico e suas vertentes (New Rave, Electro-funk, Synthpop). Acontece que entre 11 faixas, há muita repetição, monotonia e até a reciclagem musical de outras bandas (que considero válida sim) ficou aquém do que um ouvinte espera. É fácil ouvir algo que nos lembra New Order, Kasabian, The Rapture, Simian Mobile Disco, porém tudo sem sintonia para a criação de um disco coeso em toda sua duração.

Não há de negar o clima eufórico e dançante que ronda o disco, canções que com certeza infestarão momentos festivos de muitos ouvintes. ‘Invisible Forces’, ‘Show Me A Miracle’, ‘Atom To Atom’ e ‘Children Of The Sun’ (produzida por Tow Rowlands do Chemical Brothers) são rápidos exemplos. Entretanto, existe a carência de um disco mais lapidado, de canções que fugissem um pouco do que ouvimos na abertura de ‘New Reality’. A fórmula vai se repetindo exaustivamente e demonstra uma banda que não ousa/ ou não diversifica. Para não dizer apenas a respeito do enfado e do desagrado que o disco passou, destaco ao menos a lisérgica ‘Liquid Light’, canção instrumental com um belo clima conduzido por pianos, uma própria dica de como a banda deveria trabalhar suas canções no futuro, quem sabe.

Se ‘Surfing The Void’(2010) ficou esquecido nas minhas audições, não é com ‘Love Frequency’ que o Klaxons volta a ser uma das bandas de minha apreciação. Prefiro até que eles mantivessem aquela energia do primeiro disco, a despretensão musical de um roqueiro iniciante, o casamento sábio entre rock e a eletrônica. Sei que mudanças são essenciais, mas por muitas vezes elas não funcionam corretamente. Aqui está mais um caso. Com licença, pois vou ali escutar ‘Golden Skans’ e ‘Atlantis To Interzone’.

Site oficial

Facebook

Veja o video de ‘Show Me A Miracle’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s