SAIU DO FORNO: The Phantom Band – Strange Friend (2014)

Anteriores:
+ Total Control – Typical System (2014)
+ The Great Dictators – Liars (2014)

Por pouco, quase deixei passar o novo disco dos escoceses (Glasgow) do The Phantom Band. Isso porque o nome da banda não me veio à mente, até lembrar que ‘Checkmate Savage’ esteve entre um dos meus favoritos de 2009. Alguma parte de meu intrincado cérebro me alertou sobre ‘Strange Friend’. Uma vez que eu não tinha digerido direito ‘The Wants’ (2010), era obrigatório conferir o terceiro rebento do líder Rick Anthony e seus asseclas. A sonoridade da banda é de difícil classificação. Ou seria mais uma que adere a mistura vários gêneros dentro de um caldeirão e surpreende o ouvinte a cada faixa do disco. Se a música de abertura ‘The Wind That Cried The World’ carrega influências do Kraut-rock (sobretudo Neu!) e do prog-rock, por sua vez, ‘Atacama’ é um folk impregnado de belos arranjos que não ficaria feio em algum trabalho do Bon Iver. Com uma pegada instrumental incisiva, refrões ganchudos e a voz característica de Anthony, assim é formada a maioria das canções, a exemplo da enérgica ‘Clapshot’ (uma das minhas preferidas do disco) .

Site oficial

Facebook

Veja o vídeo de ‘Everybody Knows It’s True’

Deixe uma resposta

