THE ROSEBUDS – Sand + Silence (2014)

Anteriores:
+ TITÃS – Nheengatu (2014)
+ KLAXONS – Love Frequency (2014)

Não estaria mentindo se citasse aqui que The Rosebuds é uma das bandas mais completas da atualidade. Na verdade, estamos falando de uma dupla da Carolina do Norte, formada por Ivan Howard e Kelly Crisp (antes um casal, agora divorciados). Por que essa afirmativa? Bastante experiente, o duo possui inúmeros discos em sua bagagem, já revisitaram perfeitamente os anos 80 (‘Night Of The Furies’ de 2007), trataram sutilmente de rompimentos amorosos (‘Loud Planes Fly Low’ de 2011), executaram covers de artistas famosos (‘The Rosebuds Perform Sade’, 2012) e geralmente fazem álbuns em prol de crianças carentes e de associações humanitárias (‘Christmas Tree Islands’). De 10 amigos que eu conheço, 8 gostam da banda e 2 não gostam porque não conhecem ainda.

The Rosebuds chega então em seu sexto trabalho de estúdio. Dessa vez, o duo recebeu uma ilustre presença na produção do disco, Justin Vernon (Bon Iver). Tal fato talvez veio a colaborar com algumas infusões e pegadas de folk-rock que o disco apresenta, tais como ‘Death Of An Old Bike’ e ‘Tiny Bones’. Contudo, a sonoridade da dupla continua intacta para quem conheceu os trabalhos anteriores. Sempre fazendo prática de um pop-rock perfeito (ou próximo a isso), apesar de toda simplicidade nos arranjos, The Rosebuds tem aquela canção que tocaria diariamente numa rádio FM (a grudenta ‘In My Teeth’), que são carregadas de romantismo (‘Give Me A Reason’) e não fica faltando nem aquele momento com influência sessentista (‘Looking For’).

Entretanto, ‘Sand + Silence’ está longe de ser o melhor trabalho da dupla. Isso não tira, de forma alguma, a consistente e recomendada discografia deles. Com um padrão bem notório de compor (afinal são mais de 10 anos de carreira), sem muitas inovações, porém com muita dedicação e gosto pela música, podemos dizer sim que The Rosebuds entrega outro agradável presente aos fãs e adiciona um capítulo a mais em sua história musical.

Resenhados aqui:
Loud Planes Fly Low (2011)
Love Deluxe (The Rosebuds Perform Sade), 2012

Facebook

Site oficial

Escute ‘In My Teeth’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s