CINEMA: Non-Stop (Sem Escalas, 2014)

Anteriores:
+ Snowpiercer (Expresso Do Amanhã, 2013)
+ 47 Ronin (47 Ronins, 2014)

Lembro até hoje de Liam Neeson no papel de Oskar Schindler no grandioso e memorável ‘A Lista de Schindler’ (1993). Um ator com grande futuro no cinema, indicado ao Oscar num filme de grande repercussão entre público e crítica. Vejo o ator irlandês hoje em dia, e percebo como suas atuações mudaram, e sobretudo, os tipos de filmes que passou a contracenar. Geralmente são truculentos e com ação desenfreada, haja vista ‘Busca Implacável’ (2008) e sua continuação lançada em 2012.

‘Sem Escalas’, do diretor espanhol Jaume Collet-Serra, traz sim algo inspirado nos filmes de ação, porém com um mistério envolvendo a trama do filme, que digamos, se passa apenas dentro de um avião. No thriller, um agente federal de aviação, Bill Marks, começa a receber mensagens anônimas de texto dentro de um voo. Passageiros serão assassinados a cada trinta minutos caso 150 milhões de dólares não sejam lançados para uma conta específica. Ou seja, o mote é sempre o mesmo: um vilão (ou um grupo de vilões) que ameaça a todos, quer dinheiro e causa o maior pânico até os instantes finais. O que se destaca é o anonimato do autor dos textos, e também que esse será um jogo de gato-e-rato dentro de um espaço apertado, um tanto quanto claustrofóbico. Smartphone (o elo de ligação entre suspeito e o agente) virou uma das peças principais para a trama, e lógico que o Bill fará de tudo para descobrir quem é o dono do aparelho.

No mais, podemos esperar aquilo de um filme desse gênero. Desconfianças (todos são sempre suspeitos), medos, verdades reveladas, tensão, reviravoltas, correria contra o relógio e até alguns planos e truques infalíveis. O filme conta ainda com algumas participações de peso como Juliane Moore (Jen Summers) e Lupita Nyong’o (Gwen), apesar de atuações um tanto quanto apagadas. Vale para uma sessão no domingo, sobretudo se você gosta das características que citei aqui.

IMDB

Filmow

Site oficial do filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s