SLOW MAGIC – How to Run Away (2014)

Anteriores:
+ BLONDE REDHEAD – Barragán (2014)
+ THE ROSEBUDS – Sand + Silence (2014)

Avaliados brevemente aqui em 2012, o Slow Magic era um dos novos grupos em que depositava confiança. Dentro de um padrão eletrônico direcionado em parte à Chillwave, digamos que essa banda californiana era promissora e tinha qualidades para se igualar com nomes de peso como Toro Y Moi, Washed Out e Porcelain Raft. Infelizmente, ‘How To Run Away’ demonstra um grupo apático, realizando um disco que funciona em sua metade, deixando a outra a desejar.

Válido notar um Slow Magic proposto a mudanças e novidades. Climas mais românticos e com bases climáticas/viajantes (‘Let U Go’), presença de suaves vocais femininos (‘Hold Still’), um certo flerte com a Soul Music (‘Waited 4 U’) e os abundantes efeitos sonoros de ‘Bear Dance’ entregando uma canção para aquele momento típico de dança em balada, que no final cai certo para o fim de noite. O grupo se concentrou numa eletrônica mais incisiva, com batidas mais carregadas e sintetizadores em profusão.

Entretanto, o segundo disco dos americanos cai na chatice, algumas canções repetem a mesma base instrumental, parece até que nem passamos para outra faixa. Falta a lapidação sonora e variação na cadência do álbum, sobretudo para o final. Mesmo no début, a discreta inserção de Dream-pop e Ambient ficaram bem charmosas, aqui parece que tais gêneros foram esquecidos e desaparecem do resultado final.

Para quem escutou ‘Triangle’ (2012), ‘How To Run Away’ acaba ficando aquém do esperado. Para o ouvinte que conhece a banda somente agora, até que a sonoridade pode convencer, sobretudo numa festa entre amigos e sem aquela promessa de disco do ano ou mesmo de ser um álbum memorável. Aguardo o terceiro disco.

Bandcamp

Site oficial

Soundcloud

Escute ‘Let U Go’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s