FRYARS – The Power (2014)

Anteriores:
+ THE TWILIGHT SAD – Nobody Wants To be Here And Nobody Wants To Leave (2014)
+ PHILIP SELWAY – Weatherhouse (2014)

Há 5 anos atrás, quando fotolog ainda era uma rede social bem frequentada entre internautas, lembro que fui apresentado ao Fryars. Na verdade, um projeto do músico londrino Ben Garrett. Foram dias banhados com muitas audições de ‘The Ides’, ‘Lakehouse’ e ‘Olive Eyes’, petardos sonoros que entre outros figuravam no belo e interessante trabalho ‘Dark Young Hearts’ (2009). Como todo artista que me chama a atenção, fiz questão de apresentá-lo a vários amigos maníacos por música.

Depois de um hiato de meia década, o artista retorna com ‘The Power’. No disco anterior, o ouvinte já presenciava a salada de gêneros que se agregava nas canções. Aqui não é diferente, porém é fácil notar a confecção de um disco menos acessível/pop, mais sofisticado e com detalhes que ficaram menos discretos (destaco o violino que dá o toque clássico de ‘Thing Of Beauty’). O Rhythm And Blues, por exemplo, que já era difundido pelo Fryars, aqui ganha força e mais presença em canções como ‘On Your Own’, ‘Love So Cold’ e ‘Sequoia’. A eletrônica também comparece dando a variedade exclusiva do álbum, isso é provado em ‘Cool Like Me’. Até o timbre vocal de Garrett parece ter mudado, pois aos poucos ele vai saindo da sombra de Lloyd Cole (que em 2009, muitos julgavam ser a semelhança maior nos vocais do músico).

Um álbum difícil, que necessita muitas audições atentas. Para quem estava acostumado à canções grudentas ou com aspecto de hits, pode estranhar aqui. De qualquer forma, mostra um músico disposto a mudanças, buscando sua maturidade e tentando alçar uma carreira mais diversificada e abrangente. Não é um disco impecável, entretanto podemos ficar confiantes nos próximos trabalhos de Ben Garrett, e isso já é o bastante com tanta coisa por vezes sem esperança no cenário musical. Ou tomando por base o título do disco, o poder que o artista pode começar a adquirir daqui pra frente.

Facebook

Twitter

Site Oficial

Veja o vídeo de ‘Cool Like Me’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s