CINEMA: Sin City: A Dame To Kill For (Sin City: A Dama Fatal, 2014)

Anteriores:
+ Chef (Chef, 2014)
+ Divergent (Divergente, 2014)

Os minutos iniciais e cheios de ação que abrem ‘Sin City 2’ denunciam: Marv (Mickey Rourke) é (ainda) um dos mais importantes personagens da trama. Caso a segunda parte não tivesse ele, com certeza a película perderia muito. Ou melhor, cairia ainda mais em meu conceito. Sim, por que a continuação não supera o primeiro, contudo a ação, o grafismo, o graphic novel com destaque ao preto-e-branco junto a detalhes em vermelho (lábios femininos e sangue) e o clima noir continuam a todo vapor. Méritos para Rodriguez, pois foi isso mesmo que fez o filme ser diferente.

Depois dos cinco minutos, uma bela abertura com o extenso elenco sendo mostrado através de silhuetas. Cena essa que me fez conferir tudo novamente ao término do filme. Não apenas Marv, outros personagens do primeiro estão presentes: a dançarina Nancy (Jessica Alba), Gail (Rosaria Dawnson) e Hartigan (Bruce Willis). Dwight agora é vivido por outro ator, em vez de Clive Owen, temos o truculento Josh Brolin.

Claro que o filme veio com suporte para o 3D, o queridinho da nova era do cinema. A narrativa ficou um pouco esquecida, e não é tão atraente assim como foi na película anterior, apesar de termos pequenas e interessantes histórias sendo mostradas e contadas de forma paralela na tela (como a do jogador Johnny interpretado por Joseph Gordon-Levitt). Tudo não é tão mais original/magnífico assim, mas a porradaria e a violência continuam em alta (haja vista os 15 minutos finais). Além do mais, a sensual Ava Lord (Eva Green) em sua banheira e as caretas/ironias de Marv até que valem uma boa sessão de domingo.

IMDB

Filmow

Site oficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s