GUIA DAS SÉRIES: Gotham


‘Gotham mostra os primórdios de heróis e vilões clássicos dos quadrinhos numa cidade infestada pela corrupção e por crimes’

Anteriores:
+ Penny Dreadful
+ The Blacklist

Emissora: FOX (no Brasil, Warner Channel) Temporadas: 1 (a segunda temporada já foi anunciada)
Episódios: 22 (cada um em torno de 44 a 48 minutos de duração)
Criada por: Bruno Heller
Temática: ação, super-heróis, cidades, corrupção, personagens de quadrinhos, DC Comics

Depois da Marvel, parece que a DC Comics também quer um espaço maior na mídia. Após o fracasso de algumas produções como ‘Lanterna Verde’ (2011) e ‘O Homem De Aço’ (2013), o investimento agora vem por meio de seriados. ‘Arrow’ (que trata do Arqueiro Verde’), ‘Flash’ e ‘Gotham’ são algumas produções que buscam trazer um pouco mais do universo da DC Comics para alguns espectadores (e eu me pego como exemplo por não conhecer tanto dos quadrinhos).

‘Gotham’ trata da famosa e corrupta cidade do Batman. Acontece que a série gira em torno do então ainda novo comissário James Gordon (Ben McKenzie). Em meio a ladrões, corruptos, mafiosos e até assassinos, o dedicado Gordon precisa manter a ordem na polícia, tarefa essa nada fácil, pois o mal em Gotham infesta cada esquina da cidade.

Ainda no início, veremos a morte dos pais do garoto Bruce Wayne até o aparecimento de alguns que viriam a ser os maiores inimigos do homem-morcego tais como Hera Venenosa, Victor Zsasz, Harvey Dent e Oswald Cobblepot, o notório pinguim (aqui numa interpretação sensacional de Robin Lord Taylor). O elenco juvenil também ficou bacana, é possível ver um Bruce Wayne (David Mazouz) e uma Mulher-gato (Camren Bicondova) ainda jovens (e com boas e importantes atuações na trama).

Com certeza a série deve desenvolver muito ainda, pois alguns vilões como Coringa ainda nem deram as caras (muitas suposições de que ele já teria aparecido em algum episódio, mas nada é concreto). Outro ponto a destacar é o cenário sombrio, característica essa bem peculiar nas narrativas do homem-morcego.

Algum fã exaltado dos quadrinhos ou aquele que acompanha os passos da suja Gotham City podem reclamar que falta substância na série. Talvez seja, mas acho que ‘Gotham’ tem tudo para vir para uma segunda temporada com mais vilões, que o seriado pode colocar a DC Comics numa posição melhor, tal qual a Marvel tem obtido. No meio de erros e acertos, é válido ver um Bruce Wayne formando seu caráter e já na busca pelos assassinos de seus pais, assim como ver um comissário Gordon avante de uma delegacia numa cidade em que o crime não para de crescer.

A série no IMDB

No site da FOX

2 pensamentos sobre “GUIA DAS SÉRIES: Gotham

  1. Obrigado pelo comentário, caro Luciano. Hemlock Grove assisti, as 2 temporadas, mas confesso que foi uma série que se perdeu, de um suspense com seu toque de terror, acabou virando grotesca e sem sentido demais. Iria até fazer um texto sobre ela, mas acabei desistindo. Walking Dead ainda vale muito a pena, mas continuo dizendo que a série é mais drama do que terror, e Game Of Thrones podemos esperar uma próxima temporada contundente. E sim, escreve é preciso, mais do que isso, continuar divulgando tudo e qualquer forma de arte. Abraços.

    Curtir

  2. Assisti o primeiro episódio da série e achei mediano, talvez tenha sido precipitado em deixá-la de lado. Pude perceber justamente essa ideia de mostrar Gotham com tons sombrios. Tem uma série que é produzida pelo Netflix e não sei se vc já assistiu, Hemlock Grove. Vi apenas a primeira temporada, é interessante, mas esperava algo mais. Por enquanto, acompanhando só The Walking Dead e Game of Thrones. Sobre a resenha, sucinta, informativa e instigante. Somos dois dos sobreviventes do mundo dos blogs ainda na ativa, você até mais do que eu. Buscando unir o gosto pela escrita/leitura com música/séries/filmes.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s