OU NÃO: The Slow Show

Anteriores:
+ Breakfast In Fur
+ White Arrows

‘Quinteto de Manchester capricha em seu début ‘White Water’. Um álbum onde não só o destaque é o vozeirão de Rob Goodwin, assim como os belos arranjos das canções’

‘White Water’ começa com a encantadora ‘Dresden’. Goodwin, quase como uma poesia declamada, após um coro de vozes, desfia sua melancolia sobre um clima sombrio e que será típico do álbum. O ouvinte se lembrará de Lou Reed, Bob Dylan e uma dezena de bandas do folk americano. Nas semelhanças vocais, ainda poderão surgir referências a Stuart Staples (Tindersticks) e Dave Martin (iLiKeTRAiNS). Claro que o The Slow Show apresenta qualidades para ir adiante não apenas com esse trabalho, mas também para atingir uma posição de conforto no futuro da música. A verdade é que a voz de Rob combina bem com os arranjos que em momento algum ficam em segundo plano. Texturas de violinos dão a melancolia precisa de ‘Bad Day’ e ‘Paint You Like A Rose’ traz um belo início com piano. A letárgica ‘Lucky You, Lucky Me’ nos envolve com uma guitarra dedilhada suave numa paisagem folk totalmente intimista e serena. De uma forma geral, a bateria é discreta, faz um sutil acompanhamento, poucos momentos como ‘Augustine’ é que ela fica um pouco mais robusta dando um ar de alt-country 90’s à faixa. Uma grata surpresa nesse primeiro trimestre de 2015.

Integrantes da banda:
Rob Goodwin (vocal, guitarra)
Frederik’t Kindt (teclados)
Joel Byrne-McCullough (guitarra)
Chris Hough (bateria)
James Longden (baixo)

Site oficial

Facebook

Veja o vídeo oficial de ‘Bloodline’

3 pensamentos sobre “OU NÃO: The Slow Show

  1. Boa banda. Mais uma grande descoberta, Eduardo. Rob Goodwin tem um vozeirão profundo e melancólico. Ouvindo o álbum e curtindo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s