POP ONÍRICO: Lightfoils – Hierarchy (2014)

“Hierarchy é a indução ao delírio”

ANTERIORES:
+ Dissolve – Dissolve EP (2014)
+ The Stargazer Lilies – We Are the Dreamers (2013)

Formado por ex-integrantes da banda Airiel – que no fim dos anos 90 lançou alguns dos álbuns essenciais para revitalização do gênero shoegaze/dreampop -, o quinteto traz a estampa Saint Marie Records de qualidade e, mais do que isso, com sua música de viés onírico, entra forte na briga pelo cetro de maior banda dreampop da atualidade.

O DNA etéreo não os deixa encaixotados, permitem-se, por exemplo, acelerar as batidas em alguns momentos para criar petardos certeiros como nas pulsantes “Addict” e “Alovetodestroy”. A cozinha tem presença marcante e poderosa. Esse lado mais pesado surge como reminiscências dos tempos de sua ex-banda, basta uma revisitada no esporrento ‘The Battle of Sealand’.

‘Hierarchy’ é um álbum que funciona por investir na diversidade dos arranjos, mesclando referências diversas da cena dreampop na busca de um som próprio. A tentativa de diversificação, permite adornar a faixa “Polar Waves” com uma incomum slide-guitar no centro do túnel noise. Permite também criar ambientes oníricos com a instrumental “Untitled I” e a hipnose de efeitos reversos de “Untitled II”.

Mas é nos momentos mais viajantes que a banda vira a cabeça do ouvinte e atinge seu ápice, jogando camadas de barulho delirantes em perfeita combinação com os vocais etéreos/angelicais da diva Jane Zabeth, vide a sufocante “Last One”; as viciantes “Diastolic” e “Mock Sun”, com sua camadas flutuantes de guitarra texturizada; e a viagem de perdição de “Passage” e “Hideaway”.

__________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s