LISTA DE 7: 7 Personagens Secundários Importantes em Séries

Anteriores:
+ 7 Armas Marcantes Nos Jogos
+ 7 Ideias que Renovaram os jogos

Dentro de um contexto partindo para a Literatura, nem sei se a designação de personagem secundário se encaixaria aqui nesta minha matéria. Se pensarmos em séries famosas como ‘House Of Cards’, o que nos chega sempre à mente é o casal Claire e Frank Underwood. The Walking Dead e seus zumbis trazem o nome de Rick sempre em primeiro plano. Em The Arrow, Oliver Queen é o herói em questão. Então, esse meu texto tende a propor outros personagens de algumas séries que apareceram sem muito alarde nos primeiros episódios, mas que foram adiante na trama e hoje são importantes e se tornaram queridos pelos espectadores. Em ordem aleatória (e não de preferência), vamos a eles? CUIDADO, PODE CONTER ALGUNS SPOILERS!


1 – Louis Litt (Suits)
Ok, nessa tive que me sacrificar. Poderia muito bem colocar a secretária ruiva Donna Paulson. Porém, opto pelo Louis por conta de sua índole instável, de seus maneirismos e de estar sempre nos momentos mais estratégicos do seriado. Presente tanto pelo lado humorado da série, ou mesmo para os momentos mais tensos, esse seria um personagem que faria falta. Que diga o sofrido Mike Ross.


2 – Arya Stark (Game of Thrones)
A mais jovem da lista. Com a vida trágica e nefasta que a família Stark carrega, Arya poderia ter sumido ou até mesmo ter saído da série. Mas não. Ao lado de sua espada Agulha, a personagem vem mostrando experiência, ganha personalidade e cresce a cada temporada. Não li os livros, logo, o que a personagem ainda pode fazer na série ainda continua um enigma pra mim.


3 – Douglas Stamper (House Of Cards)
O personagem poderia ser mais lembrado como um capacho do político Frank Underwood. Depois de um fato trágico, Doug passa a ter um papel mais forte na série, apresenta uma história quase paralela ao do político Frank na tela. Dando a volta por cima, Stamper precisa encarar a sua reabilitação e o que fez ficar assim. Para a quarta temporada, vamos aguardar o que está reservado para esse personagem.

4 – Ava Crowder (Justified, foto da matéria)
Em meio a um universo de machões querendo dominar o condado de Harlan, Ava Crowder fez a diferença. Mulher firme, resistente e que não deixa barato para nenhum valente da série. Fora isso, a loira arrancou suspiros dos personagens Boyd Crowder e Raylan Givens. Os episódios em que nossa personagem esteve presa foram os melhores do seriado e mostraram a força de sua personalidade.


5 – Glenn (The Walking Dead)
De entregador de pizza passando por um dos melhores da série, nosso querido asiático surpreendeu bastante por mostrar desenvolvimento e maturidade ao longo das temporadas. Glenn poderia até estar na liderança ao invés de Rick, mas, se levarmos em conta a quinta temporada, veremos que nosso bravo personagem foi muito importante para o grupo, em decisões e momentos cruciais de The Walking Dead.


6 – Felicity (Arrow)
Uma loira repleta de qualidades: charmosa, carinhosa, nerd, sensível, companheira e conciliadora. O tipo de mulher perfeita para homens de plantão. Como estamos falando de série, é muito importante a presença de Felicity não só como auxiliar do Arqueiro e de seus amigos que tentam fazer de Starling City um lugar melhor, assim como o fator de conciliação que ela sempre traz nos momentos mais difíceis do herói e daqueles que estão por perto.


7 – Floki (Vikings)
Exímio construtor de barcos, leal, irônico, grande guerreiro. Esse é Floki, fiel companheiro do rei Ragnar Lothbrook. Importante para a série por trazer um ar de mistério. Em certos momentos, o personagem conseguiu enganar o espectador por revelar uma índole que na verdade era apenas parte de seu plano. E para os episódios que virão, Loki pode ainda revelar mais sobre si. Por favor, só não fale mal dos deuses nórdicos perto dele.

Outros personagens que poderiam estar na lista:
Peggy Olson (Mad Men)
Nelson Van Alden (Boardwalk Empire)
Debra Morgan (Dexter)
Hank Schrader (Breaking Bad)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s