RANGLEKLODS – Straitjacket (2015)

Nota: 5,5

‘Dupla dinamarquesa até joga boas influências em seu caldeirão sonoro, porém tudo funciona de forma regular e com um clima de monotonia’.

Anteriores:
+ SPECTRES – Dying (2015)
+ EAST INDIA YOUTH – Culture Of Volume (2015)

Gosto de música eletrônica, influências 80’s, vocais femininos intercalados com masculinos, discos intrincados e difíceis de ser rotulados dentro de um gênero específico, a sonoridade frequentemente criativa e provocativa que chega dos países nórdicos. A dupla dinamarquesa Rangleklods praticamente faz isso tudo em seu segundo disco, entretanto, há uma regularidade que acaba nulificando em parte o potencial do que estava bem engendrado no inteligente début ‘Beekeeper’ (2012).

‘Straitjacket’ começa muito bem. A batida convincente e os belos vocais de Pernille Smith-Sivertsen de ‘Lost U’ faz o ouvinte ir adiante. Com cara de hit e fortemente influenciada pela New Wave 80’s, ‘Schoolgirls’ traz um dos melhores momentos da dupla no disco. Mas paramos aí. Depois, entre canções insossas e sem inspiração, o Rangleklods nos obriga a pular algumas faixas (exercício cretino da atualidade).

‘Degeneration’ tem uma levada contagiante, mas é enfraquecida por vocais fora de sintonia com o instrumental, o mesmo erro em ‘Dry Me Out’. ‘Straitjacket’ poderia ser uma canção eletrônica mais lapidada, contudo perde créditos em se encher de efeitos e deixar uma bela melodia de lado. Eu disse que nem tudo estava perdido? Tudo bem, ainda há um certo contentamento em faixas como ‘Nerves’ e ‘Warrior’ (a única sem vocais). Tais canções fazem a gente pensar que o duo tem sim potencial e precisa dar mais credibilidade a si próprio. Terceiro disco, quem sabe?

Prefira: o anterior
Não acredite tanto: o disco não cumpre totalmente com a boa proposta do duo apresentado na música ‘Schoolgirls’

Facebook

Site oficial

Veja o vídeo oficial de ‘Schoolgirls’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s