OU NÃO: Cold Showers

Anteriores:
+ Cemeteries
+ Yucatan

Formada desde 2010 e contando com um disco na bagagem, ‘Love And Regret’ (2012), a banda Cold Showers de Los Angeles lança seu segundo disco. Banhados pela época da New Wave 80’s ou mesmo influenciados pelo pós-punk do final dos 70’s, o grupo ainda é um tanto desconhecido no cenário musical, apesar de uma sonoridade bem interessante. Resumindo, essa é mais uma banda a se valer da (boa) emulação de épocas antigas da música. Por exemplo: a linha de baixo e as guitarras de ‘Crowds’ nos fazem lembrar rapidamente de New Order fase ‘Brotherhood’. A sonoridade também traz um pouco da atmosfera shoegaze ou mesmo resvala em certas ocasiões para um eletrônico mais soturno. Guitarras também são importantes aqui, tanto que elas comandam a excelente ‘Ceasefire’ (uma das melhores do álbum). Os vocais de Jonathan Weinberg junto a um instrumental bem manipulado por sintetizadores, reverbs, guitarras e muitas melodias memoráveis fazem a tônica desse disco que pode (deve) colocar o Cold Showers numa posição mais privilegiada e merecida no cenário.

Revisão: o segundo disco do grupo e tema de minha resenha chama-se ‘Matter Of Choice’ (obrigado ao Luciano Ferreira pelo aviso).

Facebook

Last FM

Twitter

Veja o vídeo oficial de ‘Plantlife’

2 pensamentos sobre “OU NÃO: Cold Showers

  1. Já feita minha revisão, Luciano. Obrigado pelo aviso. Me empolguei lembrando do primeiro disco deles, mas esqueci de dizer o título do segundo. Ouça sim o disco inteiro, considerei um dos melhores da metade do ano pra cá.

    Curtir

  2. Gostei dessa faixa do clip, vou baixar o disco. Só senti falta do nome do álbum. Bom que suas resenhas voltaram.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s