HERE WE GO MAGIC – Be Small (2015)

Nota: 7,5

here_we_go_magic_be_small

Anteriores:
+ OBSERVER DRIFT – Echolocation (2015)
+ THE DECLINING WINTER – Home For Lost Souls (2015)

Grupo americano lança seu mais recente trabalho sem perder o padrão e a sonoridade consagrada dos álbuns anteriores.

Ser pequeno. Como título de álbum, gostei. Um conselho pra todo mundo. Ser humilde, daria no mesmo. Mas se lembrarmos da banda nova-iorquina Here We Go Magic, isso só pode ser uma ironia desconcertante. O grupo não é pequeno. Agigantou-se. Amadureceu. E entre 4 discos de estúdio (excluí EP’s e singles), difícil é desmascarar a banda colocando algum disco de lado, elegendo algum momento fraco. Se o início com ‘Here We Go Magic’ (2009) contendo a ótima ‘Fangela’ é uma ótima referência musical até hoje, os álbuns posteriores não ficaram distantes, mesmo que nunca fossem talvez tão lembrados como o début.

Here We Go Magic cai naquela espécie de banda que é fácil tecer comparações e similaridades: Animal Collective, Grizzly Bear, Brian Eno. Engana-se quem pensa assim. Creio que o grupo soube tecer sua personalidade, criar suas características, segue adquirindo uma certa identidade própria, inclusive tendo como liderança os vocais típicos de Luke Temple. Dentro de um padrão sonoro regido por experimentalismo, psicodelia ou psych-rock, baroque pop, o álbum soa coeso e não perde o pique até seu derradeiro final com a lisérgica ‘Dancing World’.

Capazes de criar melodias contagiantes, o grupo cria canções que podem se entregar ao noise (‘Intro’) e que depois ficam mais equilibradas através de um groove hipnotizante (‘Stella’). Também não existe problema se acontecer um certo flerte com o dance pop (a contagiante ‘Falling’ com sua melodia balanceada com synths e guitarras ágeis). Resvalando para uma sonoridade folk, o grupo também consegue agradar mesmo no clima mais melancólico e etéreo de ‘Ordinary Feeling’. Que a banda continue crescendo, o ouvinte prefere assim.

Facebook

Site oficial

Twitter

Veja o vídeo de ‘Falling’

Um pensamento sobre “HERE WE GO MAGIC – Be Small (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s