EL VY – Return To The Moon (2015)

Nota: 8,0

EL-VY-e1438795530116

A união de dois nomes talentosos da música resulta num dos trabalhos mais interessantes e criativos deste ano.

Anteriores:
+ GROOMS – Comb the Feelings Through Your Hair (2015)
+ HERE WE GO MAGIC – Be Small (2015)

A melhor coisa para um ouvinte é ouvir duas de suas bandas preferidas numa única vez, juntas. Mas como assim? A resposta pode ser encontrada no projeto El Vy (dizem ser o plural de Elvis, mas não afirmo com certeza). Matt Berning, o crooner impecável do experiente e querido grupo The National junta sua voz peculiar aos experimentalismos e devaneios sonoros de Brent Knopf. Para quem não sabe, Brent é um músico inquieto. O artista não ficou satisfeito apenas com sua banda Menomena, assim como precisou criar um projeto solo chamado Ramona Falls. Se pensarmos assim então, teríamos 3 bandas.

O vocal de Berninger assume aqui todas as suas facetas já conhecidas. O ébrio (‘I’m The Man To Be’), o melancólico (‘Careless’) e o enérgico (‘Happiness, Missouri’). Não haveria de dar nada de errado. Pois se aqui não temos a boa banda de apoio do The National, o pop-rock (principalmente ele) ficou bem nas mãos de um cara como Brent Knopf. O casamento rendeu. Ele é certeiro nos arranjos, conduz um piano que figura perfeito em ‘No Time The Crank The Sun’), assim como nos faz lembrar algo do Ramona Falls na melódica e grudenta ‘Paul Is Alive’ (a levada e os efeitos sonoros dentro da música). A voz de Matt precisa do instrumental de Brent, e assim vice-versa (como uma simbiose).

Não pensem que citei as 2 (ou 3) bandas originais dos músicos envolvidos para engrandecer o disco. Na verdade, para o ouvinte de primeira viagem, que nada havia escutado deles, a viagem sonora pode soar rica e prazerosa da mesma forma. Não falta rock, as melodias reinam soberanas, instrumental é elaborado, o álbum é coeso do início ao fim. Toca bem em seu serviço, numa viagem de carro ou mesmo numa festa com os amigos. Se toda reunião for assim, que venham mais para nós, ouvintes.

Facebook

Site oficial

Twitter

Veja o vídeo de ‘I’m The Man To Be’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s