NOISECAMP #8 : Seafrost

seafrost

New Jersey já deu ao mundo uma diversidade de bandas, o Bon Jovi junto com o Parliament-Fukadelic talvez sejam as mais conhecidas.

Que importa isso para o Seafrost?

Apenas são de Jersey também e seu som em nada se aproxima de qualquer das bandas citadas. Sua música é uma colisão de guitarras absurdamente altas e riffs estridentes.

Esse interessantíssimo projeto é fruto das ideias do músico Harry Benson III, que compõe, canta, toca guitarra, baixo e percussão, mas não toca bateria.

A estreia do grupo, que tem ainda Carla, irmã de Harry nos vocais e Evans, na bateria, foi em 2010 com o álbum “Waves in the Atmosphere”, lançado também de forma independente e disponível para ouvir no bandcamp da banda.

Em entrevista Harry define o som do grupo como uma saudável dose de rock alternativo dos anos 90, com pitadas de shoegaze, noise e música psicodélica, tentando não soarem unidimensionais e buscando agregar estilos diversos. Essa diversidade se faz presente em seus dois discos, mas se apresenta melhor resolvida no álbum de 2015.

Com “Echoics” (2015) o Seafrost segue uma premissa alguns milímetros distante do debut, radicalizando nos paredes de guitarras às alturas em grande parte das canções.

“Echoics” tem qualidades que poderiam tê-lo colocado entre os melhores do gênero de 2015: bem produzido, bem executado, variado sem perder a coesão e com uma canção poderosissimamente chacoalhante e viciante chamada “Rain”, que apesar de seus nove minutos poderia ser o hit do álbum ou, se for para ficar no padrão, a pegajosa “She’s Gone Again”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s