GUIA DAS SÉRIES: Agents Of S.H.I.E.L.D.

marvelsagentsblog

Série tenta abordar o universo da organização S.H.I.E.L.D numa boa mistura entre sci-fi, ação e espionagem.

Emissora (EUA): ABC
Temporadas: 3 até agora
Episódios até o momento: 66 (cada um com um tempo entre 40 a 45 minutos aproximadamente)
Diretores: Joss Whedon e Maurissa Tancharoen
Temáticas: poderes, ficção-científica, espionagem, ação, universo Marvel

Muitas pessoas que assistiram ao filme ‘Os Vingadores’ (2012), talvez não deram tanta importância ao Agent Coulson ali na trama. Ou melhor dizendo, a passagem do personagem no filme é rápida e pouco se ficou concretizado acerca dele. Coulson é o agente da S.H.I.E.L.D., uma organização poderosa criada nos anos 60 como forma de represália à maléfica organização Hidra. Vale ressaltar antes de prosseguir com o texto que Coulson não fazia parte dos quadrinhos, e sim, o personagem ganhou vida no filme ‘Iron Man’ (2008). Assim como qual destino levou o personagem no filme ‘Os Vingadores’ pode ter uma melhor explicação para quem assistir à série.

Podemos dizer que a série ganhou o mesmo capricho que as películas da Marvel estão recebendo. Para nada ficar perdido ou com as pontas soltas. Ter visto outros filmes como ‘Capitão America 2: O Soldado Invernal’ (2014) acaba ajudando o espectador para uma melhor compreensão dos inimigos e da trama (mas isso também não é obrigatório, entenda bem). A bordo de um avião com grandes recursos tecnológicos, Coulson e sua equipe são encarregados de encontrar formas de vidas incomuns, ao mesmo tempo que precisam lutar contra organizações que perseguem essas pessoas, mas para um uso indevido (tome como exemplo a Hidra).

O seriado se sobressai por trazer uma reunião de vários gêneros. Não prega no espectador a sci-fi cabeça, segue por um caminho mais acessível, facilitando até mesmo a quem nunca leu os quadrinhos. Além da ficção científica, ainda temos boas doses de espionagem, ação, humor sutil e até um drama (relações familiares aqui abalam até o mais poderoso dos inumanos). O espectador se sentirá confortável tanto ao escutar as ironias bem boladas de Coulson e Mack, ou mesmo de apreciar a bela coreografia das lutas (e a agente nipônica May é uma das responsáveis pelos melhores momentos). Os atores/as atrizes conseguiram passar bem a emoção para seus personagens, seja na dupla Fitz-Simons (que a cada temporada engrandecem), ou seja com a personagem Skye que busca conhecer a verdadeira identidade dos seus pais. A ação excessiva por vezes dá uma trégua para momentos revelando a humanidade e a sensibilidade dos personagens.

Peço para não relacionarem totalmente essa série com ‘X-Men’ ou dizer que já tínhamos algumas bem similares como as extintas ‘The 4400’ e ‘Heroes’. ‘Agents Of S.H.I.E.L.D.’ segue por um caminho (já citado anteriormente) mais amplo, trafegando pelo emocional sem perder a dose de ação e sci-fi que são típicos da Marvel. Tanto que mesmo com os Inumanos e seus super-poderes, conseguiram manter os humanos num mesmo plano. Ambos ganham importância e precisam trabalhar juntos, apesar de algumas reviravoltas no roteiro que surtiram efeito enganando o espectador (no melhor dos sentidos). O bom vira vilão e vice-versa? Mas, qual é realmente o conceito dessas palavras? Inumanos precisam ganhar um espaço no planeta, e Coulson tenta aprimorar isso, entre tantas dificuldades. Agora é esperar pela quarta temporada, pois até o presente momento a série convenceu sempre deixando aquele gostinho de surpresa e de transformação.

Deixo uma informação adicional do caro amigo Bruno Mosconi. Um site fala melhor sobre o agente Coulson (tentei não focar apenas nele), clique aqui

Mais informações sobre a série
Fã-clube
IMDB
Rotten Tomatoes
Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s