SAINDO DO FORNO: SUN KIL MOON – Admiral Fell Promises (2010)

O que esperar de um álbum do Sun Kil Moon quando Mark Kozelek reduz as dez canções aqui presentes ao básico: uma guitarra acústica e sua voz inconfundível? Acertou quem disse melancolia em altas doses ou algo semelhante. Mas isso sempre é esperado em qualquer trabalho de Kozelek, vem desde a época do Red House Painters. Embora o álbum venha sob a alcunha de Sun Kill Moon, ‘Admiral Fell Promises’ bem poderia vir como um álbum solo do cantor, dado o tom intimista que o mesmo imprime ao longo do trabalho – mais de 60 minutos. Diferente de ‘April’ (seu álbum de 2008), onde alternava o acústico e o elátrico, com momentos em banda, ‘Admiral’ é um álbum em solitário, folk, com toques de música flamenca. Será lançado oficialmente hoje, pela Caldo Verde (mas já disponível na rede), gravadora do próprio Kozelek, e terá duas faixas bônus em sua versão vinil, enquanto que a versão digital dará direito ao EP I’ll Be There, contendo versões para canções dos Jackson 5, Stereolab, Casiotone for the Painfully Alone e mais uma versão alternativa para a faixa ‘Third and Seneca’.

4 comentários sobre “SAINDO DO FORNO: SUN KIL MOON – Admiral Fell Promises (2010)

  1. Obrigado mais uma vez, Rafaela, e esteja sempre à vontade aqui. Também adoramos Cocteau Twins, tanto que vez ou outra o Robin Guthrie dá as caras por aqui. Para o futuro, pretendo fazer a seção Discografia Comentada com eles. Abraço.

    Curtir

  2. Eu imaginei… se quiser pode apagar, não vou ficar magoada :]

    E parabéns pelo blog, entrei procurando pela discografia do Cocteau Twins e ja adicionei no meu reader…

    Curtir

  3. Obrigado, Rafaela, pela boa vontade em colocar o link aqui pro pessoal. Na verdade, nós não colocamos para evitar problemas, principalmente quando os álbuns são lançamentos.

    Curtir

Deixe um comentário